A PREFEITURA DE OROBÓ, JUNTAMENTE COM GESTORES DE ESCOLAS E AUTORIDADES POLICIAIS DISCUTEM MEDIDAS DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS NO MUNICÍPIO

Na tarde do dia 18 de abril do corrente ano, a Prefeitura Municipal de Orobó, realizou com representantes da Secretaria Municipal de Educação, autoridades policiais (polícia militar e civil), gestores das escolas municipais, estaduais e particulares, Secretários Municipais, representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Educação, Psicóloga, Guardas Municipais e do Conselho de Segurança Pública para discutir medidas de segurança nas escolas do município.
O prefeito Severino Pereira de Abreu tomou a iniciativa de reunir os diversos setores envolvidos na educação para discutir meios de prevenir e lidar com situações de violência no ambiente escolar, caso aconteça. O mesmo falou sobre a importância da parceria com todos os setores para a garantia da segurança e paz nas escolas. Ressaltou também que é importante a participação de todos para que haja paz e tranquilidade em toda escola do município.
A Secretária de Educação Santana Aguiar socializou as orientações para a garantia da segurança nas escolas da rede municipal de ensino, as quais foram entregues, previamente, a todos os gestores escolares, como também, apresentou o projeto: MINHA ESCOLA – LUGAR ACOLHEDOR E DE PAZ, o mesmo já está sendo vivenciado nas escolas municipais, cujo objetivo é integrar escola e família no processo de desenvolvimento e aprimoramento de atividades afirmativas de uma cultura de paz no âmbito escolar.
Dando continuidade, o Tenente da Polícia Militar e o Comandante da Polícia Civil se propuseram a dar maior cobertura para a garantia da segurança e paz nas escolas.
Foram apresentadas diversas proposições, por outros participantes, para adoção de protocolos de segurança, orientação às famílias e a intensificação do visítas às escolas e adoção de medidas cautelares para a garantia de segurança e paz nas escolas.
Finalizando, o prefeito Severino Abreu, agradeceu aos participantes e pediu a todos os presentes maior envolvimento nesse momento de ameaças a ataques às escolas do país.