PREFEITURA MUNICIPAL DE OROBÓ, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INTENSIFICA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE OROBÓ

Ocorreu, no período de 30 de abril a 07 de maio, no prédio da Secretaria de Educação, a quarta Formação Continuada para professores da Rede Municipal de Ensino, conforme previsto no Plano de Formação Continuada da Secretaria de Educação de Orobó – PE.

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I – Anos Iniciais, foram formações voltadas a alfabetização, através do CNCA – Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. No Ensino Fundamental II – Anos Finais, a formação foi pautada com o objetivo de discutir e sugerir propostas didático-metodológicas visando à recomposição das aprendizagens dos estudantes.

Nesse contexto, a quarta Formação Continuada se realizou como um momento de grande importância para o aprofundamento das teorias e metodologias necessárias à prática de uma pedagogia voltada à recomposição das aprendizagens, ofertando aos professores, subsídios para o trabalho efetivo das habilidades e competências prioritárias previstas no currículo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE OROBÓ
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Educando e transformando vidas!