MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO


Acesso a medicamentos DE ALTO CUSTO disponibilizados no Sistema Único de Saúde (SUS)

O fornecimento de medicamentos de Alto Custo garante a integralidade do tratamento ao cidadão. Esses medicamentos são frequentemente utilizados para o tratamento de condições de saúde graves, complexas ou raras, que requerem terapias específicas e avançadas.

Para acesso, realize os seguintes procedimentos:

  1. Dirigir-se a Central de Assistência Farmacêutica Municipal – CAF, do Município, localizado a Rua Prof. Mariano de Aguiar, S/N, centro, levando todos os documentos originais (LME e Receita médica) e cópia dos documentos de identificação do paciente e exames obrigatórios de acordo com o tratamento solicitado;
  2. Na Central de Assistência Farmacêutica Municipal – CAF, é fornecido ao usuário os laudos do protocolo de medicamentos especializados disponibilizado no site: <http://www.farmacia.pe.gov.br/guia-de-orientacao-ao-usuario>,  de acordo com o CID de cada paciente;
  3. Dirigir-se ao médico especialista para preenchimento do LME(Laudo Médico);
  4. Comparecer a Farmácia de Pernambuco, localizada na Rua Padre Adalto Nicolau Pimentel, n° 22-Limoeiro, II GERES – Telefone: (81) 3628-8854), munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, CNS e LME preenchido.

PRONTO!!! Procedimento realizado.

Quer saber mais?? ACESSE O GUIA DE ORIENTAÇÃO AO USUÁRIO, fornecido pela SES.

DÚVIDAS
Central de Assistência Farmacêutica Municipal – CAF
saudeorobo@hotmail.com
(81) 3656-1156
R. Prof. Mariano de Aguiar, S/N, Centro
07 às 13hs – Seg à Sexta

FARMACÉUTICAS MUNICIPAIS – CAF
Natali Justina da Silva
Leda Cunha de Araújo

Agora é aguardar à avaliação do processo pela Secretaria Estadual de Saúde. Após avaliação, a farmácia entrará em contato para informar se o processo está de acordo com os critérios de inclusão do programa, estando de acordo, o usuário ou responsável será contatado para agendamento de data e horário da retirada do(os) medicamento(s). No dia marcado será realizada a consulta farmacêutica com o usuário ou seu representante, onde receberá as informações sobre o uso correto do medicamento, como guardar e outras orientações.

Acesse AQUI(REESME) a Relação Estadual de Medicamentos