CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 2023

Destaques Notícias

A Prefeitura de Orobó, através da Secretaria de Saúde por meio da Vigilância em Saúde vai realizar mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica 2023, a partir da próxima segunda-feira, 23/10.

A vacinação é essencial para garantir o controle da raiva em cães e gatos, bem como manter a população humana protegida. A imunização é aplicada a partir de três meses de idade, desde que os pets estejam saudáveis.

Fêmeas que estiverem prenhas não podem receber a vacina, principalmente no último terço da gestação para evitar abortos.

A Secretaria Municipal de Saúde, pretende atingir toda população canina e felina durante a campanha e atender os tutores a partir do dia 23/10 à 09/11, dessa forma vacinando nos quatro cantos do município. Lembrando que o dia D será 11/11/2023, onde a cidade será contemplada com vacinação para seus pets.

Veja o cronograma de ação das comunidades.

Programem-se para imunizar aqueles que te fazem companhia