Dia 04/10- Dia Nacional dos ACS – Agente Comunitário de Saúde e ACE- Agente de Combate às Endemias .

Esses profissionais tem um papel relevante para a promoção da saúde, principalmente das comunidades mais carentes.De sol a sol, eles percorrem a zona urbana e rural,levando atenção e cuidados a quem mais precisa.Mais próximos das famílias,desenvolvem ações preventivas nos lares e nas comunidades.

Pela importância da profissão e pela luta de milhares de ACSs e ACEs por uma saúde pública e de qualidade para todos, este dia merece ser lembrado e comemorado por toda a sociedade.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde parabeniza a todos e todas as agentes comunitárias de saúde e combate às endemias do Orobó que escolheram a missão de amparar e servir os que mais precisam.

Parabéns!