Última Atualização em: 09/12/2018


Legislaçao

Secretaria de Educação




Resultado do IDEPE 2017

Publicado em: 17/07/2018

Pelo 4º ano consecutivo, o município de Orobó fica em destaque nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco- IDEPE.

Em Cerimonial no Palácio do Campo das Princesas (28-06-2018), Recife-PE, para Certificação do IDEPE - Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco, 2017, indicador que mede a qualidade do Ensino Público e que permite a cada ano avaliar o desempenho de todas as escolas do Estado através da aplicação de provas do SAEPE (Sistema de Avaliação do Estado de Pernambuco), o município de Orobó mais uma vez é premiado e mantém-se entre as melhores notas do Estado.

Orobó, cidade do Agreste Setentrional, destacou - se ao receber o certificado de 3º melhor município na qualidade da educação e ocupou o primeiro lugar na (GRE) Gerência Regional de Limoeiro – PE.

As escolas da rede municipal que receberam certificado de melhores resultados nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental foram as Escolas Municipais Severino André de Luna, Vila Umburetama, com a segunda melhor nota do Estado de Pernambuco, tendo como gestora Fabiana Amélia e a Escola Sagrada Família do Sítio Varjão, com a quinta melhor nota, tendo como gestora a professora Simone Alves. Vale ressaltar que Orobó também obteve bom desempenho nos Anos Finais/Ensino Fundamental, ocupando o nono lugar.

Sendo assim, pelo quarto ano consecutivo, o município vem ocupando lugar de destaque nos resultados do IDEPE desde o ano de 2014 aos dias atuais. Tudo isso é fruto do trabalho de uma gestão pública municipal comprometida com uma Educação de qualidade. Sabe-se que não é fácil elevar os índices educacionais, mas quando se prioriza o compromisso com os professores através da entrega de um kit (professor); pagamento do seu salário em dia; da observância legal quanto ao repasse do reajuste do piso salarial a cada ano; da realização de formação continuada mensalmente, valoriza-se desta forma o profissional do magistério e constatam-se cada vez mais resultados positivos.

E no que se diz respeito aos estudantes é pertinente afirmar que eles são os protagonistas na história da evolução da Educação do município de Orobó, pois sendo os mesmos envolvidos num trabalho interativo vêm produzindo excelentes resultados dentro do contexto avaliativo educacional, por serem contemplados com o efetivo apoio de professores capacitados, que levam os estudantes ao melhor desenvolvimento dos seus próprios potenciais; pelo acompanhamento constante da Equipe Técnico-pedagógica da Secretaria de Educação, das Equipes Gestoras das escolas, por também receberem uma alimentação escolar de qualidade; kits escolares completos (fardamento, bolsa, caderno, lápis grafite, canetas, borracha), livro didático para a Educação Infantil (Creche, Pré I, Pré II e Pré III) e, sobretudo o cumprimento do calendário escolar.

Parabéns a todos os agentes sociais que com muito empenho e dedicação fazem parte destas constantes conquistas no âmbito educacional.

  Outras Notícias

  • Reunião do Conselho Municipal de Assistência Social

  • Promoção à Saúde

  • Combate ao Alcoolismo e ao Tabagismo

  • Novembro Azul

  • III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Orobó- PE

  • Capacitação com os Educadores do município

  • Capacitação do UNICEF

  • Conclusão de Curso