Última Atualização em: 21/09/2018


Legislaçao

Secretaria de Educação




Formação Continuada do PNAIC

Publicado em: 28/03/2018

Secretaria Municipal de Educação realiza Formação Continuada do PNAIC (pacto nacional de Alfabetização pela Idade Certa) com os Professores das séries finais.

Nesta terça-feira, 27 de março de 2018, reuniram- se na Escola Municipal Paulo Freire, os formadores pedagógicos do PNAIC e dos anos finais, os coordenadores, os professores da educação infantil, séries iniciais e finais para mais uma formação continuada, cujo tema central foi: Interdicisplinaridade: Uma Proposta que conjuga saberes para aprendizagens significativas.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Santana Aguiar falou da importância da presença e da troca de experiências e saberes do professor na formação continuada, que acontece mensalmente, bem como, apresentou os resultados do SAEPE a nível regional e a Coordenadora Local do PNAIC, Soledade Barbosa acompanhou todas as turmas de formadores e professores do PNAIC falando da importância do referido programa para o Ensino - Aprendizagem, bem como, para os resultados nas avaliações internas e externas.

A formação contou também com a presença e a participação da professora Sandra Batista Ferreira, Psicopedagoga e Doutora em Ciências da Educação, a qual contempla em seu currículo dez Publicações em Literatura Infantil e faz parte da editora FTD, que contribuiu de forma significativa com métodos e técnicas para o ensino na educação infantil, (creche e PRÉ I), tendo contribuído de maneira direta e efetiva, com este, que foi seu público alvo.

Os temas abordados nas respectivas modalidades de ensino foram:

EDUCAÇÃO INFANTIL – Linguagem oral e escrita na Educação Infantil: Práticas e Interações.

Formadora: Professora Cátia Regina Interaminense.

ENSINO FUNDAMENTAL I (ANOS INICIAIS) – O ensino da arte no ciclo da alfabetização.

Formadoras: Professoras: Nádja Oliveira, Andrea Ferreira, Rosilene Melânia, Luciene Silva, Laudjane Duarte, Aparecida Barbosa e Samuelita Albuquerque.

ENSINO FUNDAMENTAL II (ANOS FINAIS) - Interdicisplinaridade: Uma Proposta que conjuga saberes para aprendizagens significativas.

Formadores: Professores Armando Nascimento, Jaqueline Santos, Conceição Baracho e Elizabete Baracho.

  Outras Notícias

  • Formação

  • Profissionais de saúde recebem fardamento

  • VI Feira de Artesanato de Orobó- PE

  • Vacine seu animal

  • VI Feira de Artesanato de Orobó

  • Manutenção no Parque de Iluminação Pública

  • Convite

  • Ações do Agosto Dourado