Última Atualização em: 15/12/2017


Legislaçao

Secretaria de Administração




Programa Brasil Transparente

Publicado em: 22/09/2017

Adesão do Programa Brasil Transparente

O Município de Orobó aderiu ao Programa Brasil Transparente, que foi criado pela Controladoria Geral da União-CGU para auxiliar Estados e Municípios na implementação das medidas de governo transparente previstas na Lei de Acesso à Informação (LAI). Sendo assim, a gestão municipal, por meio do Prefeito Cléber Chaparral, busca ampliar e fortalecer os mecanismos de transparência e do acesso à informação, pois são fundamentais para o fortalecimento de uma gestão democrática e para a melhoria da administração pública.

Nesse sentido, a gestão do nosso município realiza ações de capacitação dos servidores municipais, e hoje, a nossa cidade foi sede de uma palestra que aconteceu no Portal de Inclusão Digital e teve como tema: ''Transparência Pública e o Controle Interno na Administração Pública'' com os auditores da CGU Abelardo Lopes e Mariana Accioly.

Participaram da palestra representantes do Controle Interno e responsáveis pela Transparência das cidades de Bom Jardim, João Alfredo, Salgadinho, Surubim e Orobó.

Do município de Orobó participaram da palestra: o prefeito, Cléber Chaparral; o vice-prefeito, Severino Abreu; o Coordenador de Controle Interno da Prefeitura-Rodrigo Silva; a Técnica em Controle Interno, Pricília Ferreira; a Secretária de Administração, Julia Aguiar; a Secretária de Saúde, Fátima Gabrielle; a Secretária de Educação, Santana Interaminense; a Secretária de Assistência Social-Aline Albuquerque; o Secretário de Obras-Marcos Lima; o Secretário de Agricultura, Sebastião Barbosa; o Coordenador de Controle Interno da Câmara de Vereadores, Drº Wallace Cunha; o tesoureiro da Câmara de vereadores. Drº Manoel Gomes; os vereadores Davi Aguiar, Junior de Chã do Rocha e Thomás Brito; o diretor do IPREO, Gustavo Silva; o diretor de Tributação, Felício Oliveira; o Diretor do Departamento de Recursos Humanos, Eudes Vasconcelos; os Assessores de Comunicação Edinho Soares e Luís Duarte; e outros servidores da Prefeitura, Secretarias, IPREO e Câmara de Orobó.

  Outras Notícias

  • Secretária de Saúde recebe nova frota de veículos

  • Culminância do Novembro Azul

  • V Conferência Municipal de Educação

  • Novembro Azul

  • II Fórum Municipal de Educação

  • Criança Feliz

  • Eleições

  • Conclusão dos Cursos de Croché e Tapeçaria